mda

Manual da Autoestima: Desafio 1

sexta-feira, janeiro 20, 2017

Olá, meus amores!

Hoje eu trouxe para vocês uma ideia muito legal do grupo que participo no facebook e que eu amo muito, o United Blogs. Eu fiquei apaixonada por esse projeto que tem me ajudado. 
Desde criança minha autoestima sempre foi muito baixa, nunca me achei bonita e sempre sofria bullying por ser quieta e não muito sociável. 
Esse projeto me fez pensar nessa época de ofensas e no que realmente é importante para mim.

O primeiro desafio do projeto:

Mostrar um objeto que me faz lembrar o quanto sou importante



Esse objeto é um cordão que representa toda minha luta de tentar cursar minha faculdade. Eu não tenho uma condição tão boa de pagar minha faculdade sem precisar trabalhar ou pedir ajuda. Meu sonho é cursar direito e estou lutando para conseguir permanecer na faculdade. Eu vou começar esse ano e tenho juntado dinheiro para pagar a mensalidade, pedindo ajuda e entregando currículos. Se eu continuar, vou ter que ''cortar'' algumas coisas, como, saídas de final de semana, academia, roupas ou qualquer outro gasto. Eu não tenho vergonha de dizer o quanto está difícil, muitas pessoas falaram para eu desistir, mas eu lembro que meu pai sempre dizia para eu nunca desistir dos meu sonhos, mesmo que sejam quase impossíveis. Eu sei que lá do céu ele olha por mim. Eu não vou desistir, podem me falar absurdos, me colocar para baixo, mas quem realmente me ama está me apoiando, mesmo com toda dificuldade.
Esse cordão escrito direito, mostra que sou importante e que não devo desistir.

Como sempre eu procuro deixar os posts do blog bem curtinho e resumidos para vocês. Espero que tenham gostado e acompanhe para ver os próximos desafios.





You Might Also Like

6 comentários

  1. Você e lindaaaa e não deixei que ninguém desista disso
    Ei uma dica, já tentou bolsa? dependendo de onde você mora da pra tentar com certeza
    beijos e boa sorte no projeto

    ResponderExcluir
  2. Não importa o tamanho do obstáculo, o importante é chegar no final... E eu acredito q vc vai chegar, realizar seu sonho e tantos outros que surgirem pelo caminho... bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu também não tenho condições de pagar faculdade, por isso só vou entrar se eu conseguir bolsa. Mas por mais difícil que seja a sua situação, não desista. Vai fazendo um pouquinho por dia, nem que seja economizando uma moeda em um dia e mandando currículo no outro. Você ainda será uma advogada/juíza/delegada magnífica!

    Beijo,
    http://subscrevendome.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo Isabela! NUNCA escute essas pessoas que dizem que vc deve largar seus estudos. Se é o que vc quer, vá em frente, pq hoje vc corta seus gastos, mas amanhã vai poder fazer td com o dinheiro que vai vir do seu trabalho, fazendo o que vc sempre quis fazer. As pessoas gostam mt de dar pitaco na vida da gente, sem ao menos saber se a gente quer saber desses pitacos. Eu sou bióloga, lutei 3 anos pra entrar numa universidade pública, mesmo com TODOS os meus "amigos" me chamando de doida por continuar tentando, mesmo com as reprovações que me acompanhavam no vestibular. Passei na terceira tentativa, fiquei 5 anos numa faculdade que era beeeeeeeem longe da minha casa, acordava de madrugada pra estar lá às 8h da manhã assistindo aula, voltando pra casa de noite (era em tempo integral), mas me orgulho hj por ter não apenas terminado, mas por estar a 15 dias de defender o mestrado na área que sempre quis estudar desde criança. E isso é mt bom... Que vc tb consiga realizar seus sonhos e logo vc vai olhar pra trás e ver o qt valeu a pena lutar.
    E qt ao que seu pai dizia, me lembrou uma passagem no fime "Alice no País das Maravilhas", onde o pai de Alice fala:"Às vezes eu acredito em 6 coisas impossíveis antes do café da manhã..." Se a gente continuar pensando nelas e lutando por elas, quem sabe um dia elas se tornam possíveis?! ;)
    Bjks!

    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Imagino o quanto não seja fácil abrir mão de certas coisas, até porque também sinto isso na pele. Mesmo me formando em uma universidade pública, tenho dificuldades em conseguir as coisas, não dá pra conseguir tudo.
    Não ligue pro que disserem mesmo, você já começou muito bem, correndo atrás e organizando tudo. Não desista <3 Sucesso!

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
  6. Que escolha LINDA de objeto pra te representar! Linda, linda, linda!
    A verdade é que não tem que ter nem 0,0001¢ de vergonha de nada, muito pelo contrário! Você está lutando pelo que quer, pela profissão que escolheu, e tá fazendo isso da melhor maneira que pode. E você merece! No final vai valer muito a pena, na verdade já está valendo!

    sweetluly.expressorosa.com

    ResponderExcluir